Shopstreaming - Tendência pós covid 19
Atualizado: 7 de Dez de 2020
Esta é uma ferramenta que com o aumento da pandemia foi e é um enorme sucesso no mercado chinês em particular e no geral a nível mundial.
O shopstreaming/livestreaming ou "comércio ao vivo" é a venda de produtos através da transmissão ao vivo (lives), são vendas e entretenimento numa combinação de streaming de vídeo e e-commerce.
De acordo com o website goadmedia o recurso foi particularmente explorado no auge da pandemia, diante da necessidade de encontrar formas de se conectar com os consumidores por meio dos canais digitais a JD.com recorreu às lives, por exemplo, para promover o consumo de bebidas alcoólicas, em parceria com marcas que perderam grande parte dos seus clientes quando restaurantes, bares e clubes fecharam durante o isolamento social.
O grande diferencial desses eventos é que geralmente são associados a entretenimento. No caso do JD.com, citado acima, foi criada uma experiência que simulava uma balada, com apresentação ao vivo de DJs. Os espectadores podiam comprar produtos das empresas patrocinadoras em tempo real – incluindo companhias como Budweiser, Rémy Martin, Carlsberg e Pernod Ricard. Uma das marcas chegou a registrar um aumento de 70% nas vendas durante uma das lives, em comparação com o dia anterior.
Vejam o video para mais detalhes:
#shopstreaming #ecommerce #tendênciascovid19 #marketingdigitaltools #consultoriangola #empreenderangola #empreendedorismo